Política Titulo
Lula reduz diferença para Alckmin em São Paulo
Do Diário OnLine
16/08/2006 | 13:22
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pela Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), divulgada nesta quarta-feira, revela que o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, continua liderando as intenções de voto na cidade de São Paulo, no entanto, sua diferença para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu de forma acentuada.

O candidato tucano obteve 39,6% das intenções de voto, contra 31,6% do candidato à reeleição. No último levantamento, realizado em julho, Alckmin aparecia com 46,9% e o petista 27,1%. A diferença que no mês passado era de 19,8 pontos percentuais passou para oito pontos – queda de 11,8 pontos percentuais.

Na terceira colocação aparece a senadora Heloísa Helena, candidatas do PSOL, com 12,5% - antes, a parlamentar alagoana aparecia com 8,5%. Em quatro está o senador Cristovam Buarque (PDT), que saltou de 0,5% para 0,9%. Na seqüência aparecem Rui Pimenta (PCO), com 0,6%; José Maria Eymael (PSDC), 0,4%; e Luciano Bivar (PSL), 0,3%. Votos brancos e nulos somaram 5,2% e não souberam ou não opinaram, 8,9%.

A pesquisa Fecomércio ouviu 960 eleitores da cidade de São Paulo, no dia 4 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;