Setecidades Titulo
Moradores do Santa Teresa não têm hospitais
Camila Brunelli
03/12/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


A principal reclamação dos moradores do pacato bairro de Santa Teresa, em Rio Grande da Serra, é a falta de hospitais e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que atendam casos mais graves ou de urgência.

O pintor Francisco Batista, 43 anos, diz que muitas vezes é necessário pegar senhas para ser atendido, e para marcar consulta, a média é de 15 dias. "Quando há algum caso de mais urgência ou gravidade, temos que ir em hospitais em Ribeirão Pires. Se for urgente, a pessoa morre no caminho."

A Prefeitura informou que a cidade possui seis UBSs e nenhum hospital. "No tocante as outras demandas ainda não fomos informados oficialmente", disse a nota enviada por e-mail.

Domingo, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Vereador José Olímpio da Silva receberá pela segunda vez a ação social, das 9h às 16h. O evento do Diário é patrocinado pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Associação dos Cabeleireiros do ABC, Newashi Cosméticos, Sabesp, Prefeitura de Rio Grande da Serra e Rede Farma Fórmulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;