Esportes Titulo
S.Caetano esquece o Galo e só pensa no julgamento do STJD
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
15/12/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


Os jogadores do São Caetano esperam a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quinta, para saber a importância da partida diante do Atlético-MG, no domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o elenco ainda não sabe se a disputa diante do Galo vale uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, embora o time do Grande ABC não dependa apenas dele para participar da competição sul-americana. "A comissão técnica é que tem de nos dizer o que vai ser necessário. Temos de esperar ", diz o volante Mineiro, que deve ser o jogador do São Caetano mais premiado da temporada pela estabilidade que apresentou em 2004.

O que Mineiro acha essencial neste momento é manter a motivação necessária porque, caso o São Caetano recupere os 24 pontos no Tribunal, a equipe ainda tem condições de brigar na competição nacional. "Não podemos perder a motivação de maneira alguma para encerrar nossa participação com uma vitória. Temos uma semana de trabalho para voltar a ter motivação", conta Mineiro.

O elenco do São Caetano treinou nesta terça pela manhã no estádio Anacleto Campanella e nesta quarta, como já é de costume, vai para a Estância Santa Luzia, em Mauá, onde trabalha em dois períodos.

O técnico Péricles Chamusca não poderá contar com dois jogadores para o confronto com o Atlético-MG: o zagueiro Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Marcelo Mattos, que foi expulso contra o Santos e não veste mais a camisa do Azulão, já que na próxima temporada vai defender o Corinthians.

Em compensação, o treinador terá o retorno do zagueiro Dininho, que também deve fazer sua última partida no Azulão, o lateral-direito Ceará, e os atacantes Euller e Fabrício Carvalho. Os quatro não enfrentaram o Santos por suspensão e agora estão de volta para ajudar o time a fechar sua participação com uma vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;