Política Titulo
Dilma critica Serra e PSDB em visita à região do ABC
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 08:45
Compartilhar notícia


Em visita ao Grande ABC ontem à noite, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, mais uma vez atacou o seu adversário tucano na corrida, José Serra, e o PSDB. Na despedida do período de pré-campanha a ex-ministra da Casa Civil foi o principal nome de plenária do partido no Clube Aramaçan, em Santo André.

"Aqueles que hoje dizem que não vão acabar com o Bolsa Família são os mesmos que entraram com ação de inconstitucionalidade no STF (Supremo Tribunal Federal) para derrubá-lo", acusou Dilma, para cerca de 2.000 pessoas.

A petista foi além e traçou comparação do governo Lula com o de Fernando Henrique Cardoso. "Até 2002 o Brasil era o País da estagnação, do desemprego e da desigualdade. Hoje todos se surpreendem com os avanços."

Estas foram apenas algumas cutucadas desferidas pela candidata em seu adversário. Dilma deixou claro que a partir de hoje, quando está liberada a campanha eleitoral, os ataques serão intensificados. "A partir de amanhã (hoje) o bicho vai pegar."

Além de Dilma a plenária teve a presença do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e da representante da legenda na corrida ao Senado, Marta Suplicy, além dos prefeitos do partido no Grande ABC. O outro nome apoiado ao Senado pela coligação encabeçada pelo PT, Netinho de Paula (PCdoB) acabou não comparecendo à atividade.

A agenda de Dilma ontem no Grande ABC foi menos intensa do que o previsto. A coordenação da campanha da ex-ministra cancelou quatro dos cinco compromissos agendados.

Além da plenária no Aramaçan estava programado encontro com empresários na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), coletiva de imprensa, jantar com correligionários e visita ao prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB).

Através de nota, o petebista lamentou o cancelamento do encontro, e disse que "aguardará, em breve, nova data na agenda da ex-ministra para recebê-la."

De novo - Após ser agredido por integrantes da Guarda Civil de São Bernardo, há duas semanas, o repórter Danilo Gentili, do programa CQC da TV Bandeirantes, novamente passou por apuros ontem, na plenária petista em Santo André. Irritados com a presença do repórter, alguns militantes do partido chutaram Gentili e outros dois profissionais da produção do programa.

Com o princípio de tumulto, Dilma interrompeu seu discurso para acalmar os ânimos e sair em defesa do repórter. "Pessoal, estamos trabalhando... Vamos respeitar e deixar o CQC trabalhar tranquilo também", interferiu a presidenciável, que depois pediu uma salva de palmas à equipe do programa.

Segundo Gentili, a confusão foi iniciada por "meia-dúzia de militantes". "Um ou dois estavam bêbados", observou. "Como a coletiva de imprensa foi cancelada nosso plano era chegar discretamente até o palanque para gritar uma pergunta. Nada além disso", defendeu-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;