Cultura & Lazer Titulo
Diane King canta para 20 mil pessoas
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 18:46
Compartilhar notícia


Boa música e o encontro de mulheres talentosas marcaram o show em homenagem ao Dia das Maes, realizado neste domingo, na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, zona sul. Cerca de 20 mil pessoas - segundo a Secretaria Municipal de Cultura - aproveitaram a manha ensolorada de domingo para assistir à apresentaçao de uma orquestra sinfônica feminina, formada especialmente para o evento e regida pela maestrina Érica Hindrinkon, da soprano carioca Rosana Lamosa e da cantora jamaicana Diana King.

O show Avon Women in Concert, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a empresa de cosméticos Avon, começou às 11 horas. A cantora lírica Rosana Lamosa abriu o evento. Ela interpretou, entre outras músicas muito aplaudidas La Traviata e Fascinaçao, acompanhada pelas 60 instrumentistas.

"Conduzir um grupo composto apenas por mulheres foi um desafio", disse a maestrina Érica. Ela conta que outra experiência inovadora foi reger a orquestra na atuaçao da cantora pop Diana King.

Diana também aprovou a novidade. "Sempre tive o sonho de apresentar-me com uma orquestra", disse. Durante uma hora de show, Diana King desfilou seu repertório de sucessos, entre eles Shy Guy , L-L-Lies e I Say a Little Player, que faz parte da trilha sonora do filme O Casamento do Meu Melhor Amigo.

Geraçoes - Para as três geraçoes da família Faria, o show foi uma opçao diferente de comemorar o Dia das Maes. "Como minha mae mora em Santos e gosta de música erudita, resolvi trazê-la para o espetáculo", conta a produtora Denise Faria, 38 anos, que estava acompanhada ainda do marido e do pai. Denise também tem um filho, Artur, 6 anos. "Acho esse tipo de música muito tranqüila", justifica a mae de Denise, a dona de casa, Laura Dias Faria, 62 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;