Esportes Titulo São Caetano
Azulão faz revanche com o Bugre

Invicta há dez jogos, equipe quer conquistar três pontos e
devolver derrota do primeiro turno para afastar rebaixamento

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/11/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


Invicto há dez jogos - cinco vitórias e cinco empates -, o São Caetano faz confronto direto com o Guarani hoje, às 20h30, no Anacleto Campanella, em busca de mais três pontos para reduzir as chances de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O risco de o time - 13º com 44 pontos - cair é de apenas 3%. Pelas contas do técnico Márcio Araújo, a equipe pode escapar da Série C com 47 ou 48 pontos.

O reencontro entre os times se dá em clima de revanche por causa da derrota do Azulão fora de casa no primeiro turno, por 1 a 0, e os desentendimentos no fim do jogo após entrada forte de Ancelmo, por baixo, em Ricardo Conceição. O volante ficou irritado, empurrou o adversário e foi expulso.

Por conta do episódio, o meio-campista pegou dois jogos de suspensão. Minutos antes, o zagueiro Domingos havia sido expulso por cometer falta em adversário. Ele já tinha cartão amarelo.

Na ocasião, o São Caetano era comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que reclamou muito da atuação do árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral e disse que ele prejudicou sua equipe. A vitória do Bugre, pela 15ª rodada, no dia 2 de agosto, empurrou o adversário para a zona de descenso.

Dali em diante, a crise se instalou no São Caetano e a situação só começou a mudar com a contratação de Márcio Araújo, que assumiu o time na 24ª rodada, no empate por 1 a 1 com o Americana, e está invicto desde então.

Coincidência ou não, talvez com a intenção de evitar declarações polêmicas na véspera da partida, o clube mudou o horário do treino de ontem para o período da manhã - estava previsto para a tarde - e a imprensa sequer foi informada. A assessoria do São Caetano alegou que nada sabia e que também foi pega de surpresa.

Para não dar pistas ao adversário, já que ambos lutam contra o rebaixamento, o São Caetano não divulgou se há jogadores suspensos ou contundidos. Também não revelou, até o fechamento desta edição, se Nunes, que foi poupado no confronto com o Paraná por estar com dores musculares, na rodada anterior, estará em campo. Caso não atue, Ricardo Xavier, que deu passe para o gol de Augusto Recife no empate com os curitibanos (2 a 2), deve ser novamente titular ao lado de Antônio Flávio.

Ricardo Xavier, que estava no Vila Nova e tem contrato até o fim do ano, conquistou o acesso com o Guarani em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;