Esportes Titulo
Sao Caetano segue invicto no Paulista
Marco Borba
Enviado à Mirassol
16/04/2000 | 22:26
Compartilhar notícia


O Sao Caetano segue invicto a Série A-2 do Campeonato Paulista. A vitória de ontem diante do Mirassol, por 1 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, garantiu a permanência do time da regiao na liderança da competiçao, agora com 19 pontos ganhos.

A partida começou cadenciada. A defesa do Sao Caetano demonstrou insegurança nos primeiros minutos. Como o time saía lento e cometeu muitos erros de passe, o Mirassol passou a pressionar, e aos cinco minutos, Pedro Nosé aproveitou o recuo da zaga e chutou forte, acertando o travessao de Sílvio Luiz.

O susto fez com que a equipe do técnico Jair Picerni trabalhasse com mais rapidez, criando duas chances reais de gol. Na primeira delas, Esquerdinha cruzou da linha de fundo e o goleiro Alex salvou em cima da linha uma cabeçada de Alex Rossi. Em seguida, após cobrança de escanteio, foi o zagueiro Surubin quem evitou que Serginho fizesse, de cabeça, o primeiro gol de Sao Caetano.

Referência no meio campo, Leto foi o principal articulador das jogadas de ataque do Sao Caetano. Bastou a equipe adiantar a marcaçao para o Mirassol encontrar dificuldades para sair jogando.

A ausência de Túlio (suspenso), que joga plantado entre os zagueiros, levou o Sao Caetano a buscar espaços pelas laterais do campo. Foi por esse caminho que o time da regiao chegou ao primeiro gol, marcado por Esquerdinha, aos 33 minutos, após tabela com o lateral Japinha, dentro da área.

Com a entrada de Alex Garcia e Ricardo Gomes, respectivamente nos lugares de Quirino e Genílson, o Mirassol voltou mais aceso para a segunda etapa e, em menos de 10 minutos, criou duas oportunidades de chegar ao empate, uma delas numa cobrança de falta de Pedro Nosé. O meia do time do interior bateu forte por entre a barreira do Sao Caetano e a bola passou raspando a trave direita de Sílvio Luiz.

Embalado pela torcida, o Mirassol respirou fundo para ir ao ataque e ao mesmo tempo se fechar em sua defesa para nao ser pego de surpresa no contra-ataque. Já sem a mesma pegada do início da partida, o Sao Caetano teve de ser forte para suportar a pressao do Mirassol, que quase chegou ao empate aos 38 minutos. Após confusao na área, Sílvio Luiz tirou de cima da risca a bola tocada pelo zagueiro Surubim, que tinha subido ao ataque para tentar o cabeceio em cobrança de escanteio batida por Nosé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;