Setecidades Titulo Santo André
Alunos do Colégio Jatobá recebem alta hospitalar
da Redação
30/08/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


As últimas duas crianças que estavam hospitalizadas devido ao surto de gastroenterite no Colégio Jatobá, em Santo André, receberam alta ontem. Elas estavam no Hospital Assunção, em São Bernardo.

Desde o início da infecção nos alunos, que aconteceu no último dia 20, 56 crianças já foram internadas, com idade entre 1 e 10 anos. Quatro chegaram a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A causa do surto ainda não foi identificada, porém os resultados dos exames de fezes deram positivos para a bactéria Shighella sonnei, responsável pela infecção intestinal.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, não houve ocorrência de nenhum novo caso nos últimos quatro dias, o que demonstra que o surto foi controlado e a cadeia de transmissão interrompida.

Na terça-feira, a Vigilância Sanitária fará uma nova inspeção no colégio particular para pontuar questões como higienização dos ambientes e reservatório de água. O local pode reabrir, mas não poderá preprarar refeições, a não ser que reforme a cozinha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;