Setecidades Titulo
Professor é baleado na saída de escola em Diadema
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
15/02/2003 | 19:50
Compartilhar notícia


O professor de matemática Aníbal Pinto, 43 anos, recebeu um tiro no lado esquerdo do rosto durante uma tentativa de roubo praticada por dois ladrões ainda não identificados pela polícia, na saída da escola onde ele leciona, a EE (Escola Estadual) Anita Malfati, na rua Ari Barroso, 190, no Centro de Diadema, às 23h de sexta-feira. Aníbal estava dentro de seu Siena quando os ladrões apareceram. O professor tirava o cinto de segurança na hora do disparo feito por um dos criminosos, que provavelmente pretendiam levar o carro.

A bala atravessou o vidro da janela da porta do motorista antes de acertar o rosto do professor. Um aluno que também deixava a escola – era o horário de encerramento das aulas do período noturno – passou o professor para o banco do passageiro e guiou o Siena até o Pronto-Socorro Municipal de Diadema, onde Pinto recebeu o primeiro atendimento.

“Ele (Pinto) tinha colocado o material dentro do porta-malas, entrou no carro e iria para casa quando ouviu baterem a arma no vidro da janela, que possui película protetora. Pediu calma aos assaltantes, mas na hora de tirar o cinto de segurança um deles atirou. Talvez pela pouca visão do interior do carro, achou que haveria reação. Disse (Pinto) que na hora não percebeu que tinha sido baleado, viu o sangue e acionou a buzina. Então, o aluno o levou para o hospital”, afirmou um parente do professor que não quis se identificar. Os ladrões fugiram sem nada roubar.

O professor foi transferido horas depois para o Hospital Santo André, na avenida Dom Pedro II, em Santo André, onde estava internado até o fim da tarde de sábado ainda com a bala alojada. “Felizmente, ele está consciente e falando, mas a região do tiro está muito inflamada. Depois da desinflamação, os médicos vão ver o que fazer – provavelmente houve fratura, estão analisando o resultado da tomografia”, disse o pai do professor, Manoel Pinto, por telefone do quarto de hospital.

Segundo a família, o professor trabalha na EE Anita Malfati há cerca de dois anos. Aníbal é português naturalizado brasileiro, chegou com um ano de idade, é solteiro e não tem filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;