Esportes Titulo
Torneio reúne em S.Caetano feras do jíu-jítsu
Bianca Daga
Especial para o Diário
27/11/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


A cidade de São Caetano receberá hoje, a partir das 9h, na sede da Secretaria de Esportes (antigo Circulo Italiano), a Copa Aliance de Jíu-Jítsu, torneio entre lutadores de diversas filiais brasileiras da Aliance, considerada uma das melhores equipes do mundo na modalidade.

O campeonato terá disputas nas categorias juvenil, adulta e master, das faixas branca à preta, com premiação para o vencedores.

Um dos nome de peso que participará da Copa é o tetracampeão mundial Fábio Gurgel, dono e um dos fundadores da Equipe Aliance, que já formou mais de 25 campeões mundiais na faixa preta e conta hoje com 70 filiais espalhadas por países como Estados Unidos, Alemanha, Grécia, Finlândia, Israel e Itália.

 

O ESPORTE - O jíu jítsu nasceu há mais de 2.500 anos, criado por monges budistas. Como sua religião não os permitia usar armas, eles desenvolveram formas de defesa baseadas no estudo dos movimentos dos animais, tendo como princípio a força que permitia um indivíduo bem mais fraco vencer um mais forte.

A modalidade destacava-se, apesar da agressividade da época, por características como equilíbrio e flexibilidade, ao invés da força bruta




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;