Economia Titulo
Hollande promete cortes de impostos em 2016 se França crescer mais
20/08/2015 | 08:06
Compartilhar notícia


O presidente da França, François Hollande, prometeu fazer cortes de impostos no próximo ano se o crescimento econômico do país ganhar força, segundo o jornal francês L'Est Républicain.

O governo da França elevou vários tributos nos dois anos que se seguiram à eleição de Hollande, em maio de 2012, antes de reverter a trajetória e cortar o imposto de renda para a população de baixa renda, em 2014 e neste ano.

"Se o crescimento se ampliar em 2016, continuaremos esse movimento para baixo, uma vez que o povo francês deve ser o primeiro a se beneficiar dos resultados alcançados", disse Hollande, em entrevista publicada hoje pelo L'Est Républicain e outros jornais regionais.

Hollande afirmou também que o governo francês vai manter a promessa de reduzir o déficit orçamentário para menos de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, de 4% no ano passado.

Paris tem meta de crescimento do PIB de 1% em 2015, embora dados recentes tenham mostrado que a atividade econômica se estagnou no segundo trimestre, após expandir 0,7% nos três meses anteriores. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;