Esportes Titulo
FIFA definirá calendário da Comebol em reuniao de Tóquio
Do Diário do Grande ABC
04/12/1999 | 16:25
Compartilhar notícia


A Federaçao Internacional de Futebol (FIFA) aprovará o calendário de partidas acertado pela Confederaçao Sul-americana na reuniao de seu Comitê Executivo que será realizada em Tóquio, informou o secretário-geral da Comebol, o argentino Eduardo Deluca. ``O mesmo calendário será mantido', disse Deluca, que está em Tóquio para assistir ao sorteio da fase preliminar do Mundial e à reuniao do Comitê Executivo.

Um porta-voz da FIFA informou que a comissao de organizaçao tem em sua agenda deste domingo o estudo dos calendários propostos pelas diferentes confederaçoes para depois passar seu informe ao Comitê Executivo. A Federaçao Internacional de Futebol deve estudar entre 6 e 7 de dezembro, no Fórum Internacional de Tóquio, as diferentes fases de classificaçao dos continentes.

``Tivemos uma reuniao nestes dias com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, que nos fez ver que nao haveria problemas, embora nao precisássemos que nada nos fosse confirmado pois se houvesse algum obstáculo já nos teriam dito algo e eu nao estou a par disso', continuou Deluca.

O Comitê Executivo da Comebol acertou em 15 de setembro passado o calendário para que suas dez seleçoes disputem as eliminatórias no formato todos contra todos.

Diante das oito propostas apresentadas pelas dez ligas e as 18 sedes que se pretendiam utilizar durante as dez partidas do ano 2000 e oito do 2001, o executivo optou por limitar a uma sede por país e dois, Rio de Janeiro e Sao Paulo para o Brasil.

O programa de partidas, dividido em duas rodadas e dezoito datas em 28 e 29 de março do ano 2000 e concluiria em 13 e 14 de novembro do ano 2001. Este calendário será oficial quando for aprovado em Tóquio pelo Comitê Executivo da FIFA.

A América do Sul estará representada pelos quatro primeiros desta liga no Mundial de 2002, enquanto o quinto classificado deverá jogar contra o vencedor do grupo da Oceania. A Comebol poderia contar com cinco representantes, a metade de seus afiliados, na competiçao que será disputada em 2002 na Coréia do Sul e no Japao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;