Esportes Titulo
São Caetano realiza provas de atletismo para adolescentes
Do Diário OnLine
Com Agências
11/04/2005 | 13:56
Compartilhar notícia


A 1ª etapa do Sãocaetanatlo, com quatro provas combinadas de atletismo, acontece nesta terça-feira em São Caetano com a participação de adolescente com idades entre 11 e 16 anos. Os participantes devem estar matriculados na rede pública, particular ou no Programa Esportivo Comunitário da Detur (Diretoria de Esportes e Turismo da Prefeitura).

As modalidades serão divididas por faixa etária e sexo e têm o propósito de incentivar a pratica de esportes entre os estudantes. As inscrições para as próximas etapas deverão ser feitas na sede da Detur, promotora do evento.

As outras duas etapas serão realizadas nos dias 21 de junho e 16 de agosto. Para os alunos que estudam no período da tarde, as provas serão iniciadas às 8h, e para os alunos da manhã, às 13h.

A categoria pré-mirim (11 e 12 anos) competirá nos 60 e 600 metros rasos, lançamento de pelota e salto em distância. Já a categoria mirim (13 e 14 anos) participará dos 75 e 800 metros rasos, arremesso de peso e salto em distância. Os alunos de 15 e 16 anos, da categoria infantil, farão os 100 e 1.000 metros rasos, arremesso de peso e salto em distância.

Os participantes acumularão pontos em cada prova e em cada etapa será feita a premiação dos atletas. Ao final da última etapa, valerá a soma dos pontos dos atletas por entidade para definir o campeão geral.

 A premiação final será realizada na abertura dos 22º Jogos Escolares de São Caetano do Sul, no dia 26 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4228-2000, das 8h às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;