Setecidades Titulo
Funcionária é feita refém para roubo em mercado de S.Bernardo
Mário César de Mauro
Da Redaçao
06/08/2000 | 20:39
Compartilhar notícia


Uma quadrilha armada, ainda nao identificada pela polícia, seqüestrou a auxiliar administrativa S.R.S.G., 38 anos, e seu marido, o motorista C.A.P., 30, por volta das 6h deste domingo. S. é funcionária do hipermercado Wal Mart, e o objetivo do grupo era roubar os cofres do estabelecimento, no bairro Ferrazópolis, em Sao Bernardo. Os criminosos chegaram a entrar no hipermercado com a refém, mas desistiram do assalto e fugiram.

A açao dos ladroes teve início quando C. tirava o Elba vermelho da garagem de sua residência, no bairro Baeta Neves, para levar S. ao trabalho. Neste momento, um Gol prata, ocupado por quatro homens, se aproximou do casal. Armados, renderam o motorista e a auxiliar administrativa. C. foi levado para o Gol prata, enquanto S., acompanhada de dois criminosos, seguiu com o carro do marido em direçao ao bairro Ferrazópolis.

Conforme o casal informou à polícia, os ladroes avisaram que queriam apenas o dinheiro que estava no cofre da loja. Um deles possuía um crachá de identificaçao da empresa.

Durante o trajeto para o Wal Mart, o Gol foi abandonado na rua Madame Curie. Os dois assaltantes e a auxiliar administrativa, entao, continuaram o percurso andando, até chegarem ao hipermercado. S. foi obrigada a entrar na loja com um dos ladroes. Enquanto isso, o marido de S. era libertado pelos dois assaltantes no Riacho Grande.

Já na área administrativa do prédio, o assaltante obrigou S. a chamar o gerente, responsável pela abertura do cofre. Nesse momento, a auxiliar conseguiu fugir do ladrao e, gritando, avisou sobre o assalto. O ladrao saiu do hipermercado e fugiu em uma motocicleta. O outro integrante, que esperava do lado de fora, nao foi localizado.

Nada foi roubado do hipermercado e o Elba de C. foi recuperado. O caso foi registrado no BO 7.077.

Segundo o delegado plantonista do 1º DP de Sao Bernardo, Hildo Estraioto Júnior, há suspeitas de que algum funcionário da loja esteja envolvido na açao. "Em casos semelhantes, alguém que trabalha no local forneceu as informaçoes para o roubo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;