Setecidades Titulo
Criança morre carbonizada durante incêndio em barraco em Mauá
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
23/11/2009 | 08:28
Compartilhar notícia


Um menino de 7 anos morreu carbonizado na noite de domingo durante incêndio em um barraco na Favela do Buraco Quente, em Mauá.

O fogo começou por volta das 23h30 no quarto onde Rafael Aires dormia com um dos cinco irmãos. As chamas se espalharam pela residência em questão de minutos.

O menino não conseguiu escapar e morreu no local onde vivia com a mãe, Márcia Martins Barbosa, 28 anos, e o padrasto. O difícil acesso ao local dificultou a ação do Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

Segundo testemunhas, o fogo teve início quando casal saiu para buscar os outros filhos na casa de vizinhos. "Ela (a mãe) percebeu que a luz estava ficando fraca e acendeu uma vela sobre a geladeira. A vela teve ter caído", lamentou Andréia Saes, 34 anos, amiga da família.

Outra moradora da favela, que pediu para não ser identificada, levantou mais uma hipótese para o acontecido. "Todas as ligações elétricas aqui são clandestinas. Pode ter havido um curto circuito", disse.

A perícia esteve no local e deve emitir laudo sobre a causa do incêndio. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;