Internacional Titulo
Argelino acusado de ser membro da Al Qaeda é preso
Das Agências
17/04/2002 | 12:33
Compartilhar notícia


O argelino Ahmed Brahim, supostamente ligado à rede terrorista Al Qaeda, foi preso nesta quarta-feira em Madri, acusado pelo juiz da Audiência Nacional Ismael Moreno de pertencer ao grupo armado, informaram fontes judiciais. Brahim, que foi preso após depor por mais de duas horas diante do juiz, havia sido detido domingo passado na região de Barcelona.

As fontes precisaram que "o detido negou qualquer relação com a organização terrorista islâmica dirigida pelo saudita Osama Bin Laden" e garantiu que "quer dedicar sua vida à divulgar que os valores do islã não têm nada a ver com violência".

A polícia espanhola considera Brahim tesoureiro da Al-Qaeda e o relaciona ao financiamento para os atentados contra as embaixadas americanas em Quênia e Tanzânia, cometidos em 1998.

Brahim ratificou perante o juiz o que havia declarado diante da Guarda Civil após ser detido, e explicou que mantém relações com países árabes, de onde lhe são enviados livros sobre o islã que ele divulga na Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;