Cultura & Lazer Titulo
SBT estréia nova trama mexicana nesta segunda
Roberta Brasil
Da TV Press
14/03/2004 | 17:27
Compartilhar notícia


Com uma trama rocambolesca – que envolve sósias, mentiras e jogos de interesse –, a novela mexicana A Outra estréia nesta segunda-feira no SBT. Nos papéis principais, estão a bela Yadhira Carrilo, de A Usurpadora e O Privilégio de Amar, e o argentino Juan Soler, da versão original de Canavial de Paixões. O folhetim, na verdade, chegou a ser confirmado como a próxima novela chamada híbrida produzida pelo SBT. Com texto mexicano e produção e elenco nacionais, teria Mel Lisboa e Cláudio Heinrich como protagonistas e sucederia Canavial de Paixões, às 20h40. Isso até duas semanas atrás, quando Silvio Santos vetou a produção. “Os custos eram altos e tínhamos pouco tempo hábil para adiantar as gravações”, justifica David Grimberg, diretor do núcleo de teledramaturgia da emissora.

A história de Liliana Abud gira em torno de Carlota e Cordélia. As duas jovens, vividas por Yadhira Carrillo, são idênticas fisicamente, mas com personalidades bem diferentes. No destino delas está Álvaro, personagem de Juan Soler. Médico de bom caráter, ele se apaixona pela tímida Carlota. Mas sofre oposição da mãe dela, a ambiciosa Bernarda, de Jaqueline Andere. Levado por Bernarda a supor que Carlota morreu, Álvaro muda-se para outra cidade e tenta esquecê-la. Mas parece impossível, já que se depara com uma sósia idêntica a sua amada. Impressionado com a semelhança física de Cordélia e Carlota, ele se deixa envolver pela jovem interesseira. Cordélia não perde tempo. De olho na fortuna do rapaz, faz de tudo para ficar ainda mais parecida com a outra. Pesquisa o passado de Carlota e passa a imitar as roupas, hábitos e até o temperamento dela. A partir daí, uma série de tramas paralelas se desenvolvem até o reencontro de Carlota e Álvaro, alguns anos depois.

Já não é de hoje que gêmeos, sósias ou, mais recentemente, clones inspiram argumentos para novelas. Apesar disso, David Grimberg afirma que a decisão de exibir A Outra foi do próprio Silvio Santos e não teve nenhuma estratégia para explorar o tema. “Acho que se trata de uma simples coincidência”, acredita.

A Outra foi produzida pela Televisa e exibida com sucesso no México em 2002. Depois, chegou a ser eleita a melhor telenovela do ano pelo TV Y Novelas Award e passou a ser exibida em vários países da América Latina. Yadhira Carrillo também foi elogiada por conta da dobradinha como protagonista e antagonista. É a 11ªnovela da beldade mexicana, que começou a carreira após ser eleita a vice-campeã no concurso Miss México em 1994.

De fato, o SBT aposta em trunfos como a beleza de Yadhira para não deixar que o público sinta falta de uma produção própria, com elenco nacional – tendência que há muitos anos se mantém no horário nobre. Além disso, a desistência em transformar A Outra em mais uma novela híbrida deixou seqüelas. Mel Lisboa, por exemplo, já havia até assinado contrato com a emissora de Silvio Santos para protagonizar a novela. Depois, declarou que se sentia no direito de recusar qualquer trabalho vindo do SBT. Enquanto isso, o núcleo de teledramaturgia da emissora vem se dedicando à pré-produção de Deus Por Testemunha, novela que substituirá A Outra com o tal modelo híbrido. “As gravações começam no fim de março”, adianta David Grimberg.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;