Setecidades Titulo
Duas quadras são as únicas opções de lazer no Feital
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


Os moradores do bairro Feital, em Mauá, sofrem com a falta de lazer. Crianças e jovens têm como opção apenas duas quadras.

A expectativa é que amanhã seja um dia diferente com o Diário do Grande ABC nos Bairros, que será realizado na Escola Estadual Feital (Rua Aluísio de Azevedo, 26), das 9h às 16h.

A ação social contará com teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, pintura no rosto, escultura de balão, unhas decorativas e brinquedos infláveis.

A dona de casa Juliana Pinto, 27 anos, que têm três filhos, comentou que o lazer deles são os brinquedos.

"Eles têm de ficar em casa, Se querem brincar em um parque precisa ser no outro bairro, que é 30 minutos andando, mas os brinquedos estão enferrujados", disse.

A dona de casa Luiza de Medeiros, 45, mãe de cinco filhos, admitiu que se sente insegura em deixar eles brincarem na rua.

"Na rua só deixo quando estou junto. Por mais que seja tranquilo, não podemos confiar", afirmou a moradora, enquanto o filho brincava na garagem.

A ajudante geral Claudia Aparecida Costa, 36, garantiu que as quadras não são opção de lazer para os pequenos.

"Vou aproveitar o evento para levá-los para brincar e ainda aproveitar para cortar o cabelo", comentou.

Pela falta de opção, o jeito é ir até praças, parques e shoppings. "Tenho netos pequenos que precisam se divertir. Como aqui não tem opção, o jeito é ir para outro bairro ou shopping. Por isso, qualquer evento é bem-vindo no bairro", disse o motorista Adão Carlos Pinto, 63.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;