Esportes Titulo
Coelho engrossa lista de contundidos do Corinthians
Do Diário OnLine
02/03/2004 | 01:23
Compartilhar notícia


O lateral-direito Coelho, destaque do Corinthians nas duas últimas partidas, entrou para a larga lista de contundidos do departamento médico. Vítima de uma lesão no músculo reto femural da coxa destra, o camisa 2 vai desfalcar o Timão por pelo menos quatro semanas. Ele se machucou na derrota diante da Ponte Preta (2 a 1), domingo passado, em Campinas.

"Estou aí, né. Um pouquinho triste, mas juntando forças para fazer a fisioterapia e poder voltar a jogar até a Páscoa", afirmou Coelho, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda à noite.

Em compensação, o departamento médico também foi o pivô da melhor notícia do dia no Corinthians: o meia ofensivo Rodrigo está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa direita e foi liberado para voltar a treinar. O técnico Oswaldo de Oliveira vai aguardar os trabalhos desta semana para avaliar se Rodrigo terá condições de jogo para o próximo compromisso do Timão – contra o América, domingo, em São José do Rio Preto.

O reforço de Rodrigo pode ajudar Oswaldo a 'mudar a cara' do Timão. Após o fracasso diante da Ponte Preta, o treinador decidiu aposentar o esquema com três volantes e três atacantes – mesma formação que tantas críticas rendeu a Juninho Fonseca, antecessor de Oswaldo. Rodrigo pode ser o meia de ligação que tem feito tanta falta à equipe na temporada - Adrianinho não está agradando.

A mudança de esquema do Corinthians também será forçada pelas inúmeras contusões. O desfalque de Coelho deve mandar o lateral Rogério de volta à posição de origem. A vaga de volante no meio-campo deverá ficar com Fabinho – Fabrício volta ao banco de reservas.

Polêmica - A quantidade de atletas machucados no Corinthians foi o centro de um debate sobre preparação física nesta segunda-feira.

Fábio Mahseredjian, levado ao clube pelo técnico Oswaldo de Oliveira, revelou ter ficado "assustado" com a quantidade de jogadores machucados no Corinthians. Mesmo assim, ele preferiu não criticar o trabalho do antecessor, Moraci Sant’Anna. "Não podemos crucificar ninguém."

Moraci, que hoje se dedica integralmente à Seleção Brasileira, voltou a citar as condições precárias de trabalho no Parque Ecológico do Tietê ao falar sobre os problemas na preparação dos atletas do Corinthians. "Itaquera até tem alguma coisa, mas nada que possa ser comparado ao Parque São Jorge", disse, em entrevista à Rádio Globo.

As pesadas críticas de Moraci ao Parque Ecológico do Tietê contribuíram muito para degenerar a relação do preparador físico com a diretoria do Corinthians. Como o Parque São Jorge passou por obras no começo deste ano, a pré-temporada dos atletas ficou concentrada no CT de Itaquera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;