Esportes Titulo
Definidos confrontos das oitavas-de-final da Libertadores
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/05/2009 | 07:33
Compartilhar notícia


Quatro jogos definiram na quinta-feira à noite os últimos classificados às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Boca Juniors e Deportivo Cuenca foram as duas últimas equipes a garantir permanência e, com isso, os cinco brasileiros que avançaram conheceram os próximos adversários.

O Grêmio, equipe que realizou melhor campanha na fase de grupos ao alcançar 16 pontos em 18 possíveis, enfrentará o Defensor, do Uruguai, com a vantagem de decidir no Estádio Olímpico, no Rio Grande do Sul.

O São Paulo enfrentará o San Martin, do Peru, e bem como o tricolor gaúcho, joga a segunda partida em casa. Situações semelhantes viverão Cruzeiro e Sport. A equipe mineira enfrentará os mexicanos do Chivas Guadalajara, enquanto os pernambucanos pegam a Universidad do Chile. Mineirão e Ilha do Retiro recebem o jogo da volta.

Já o Palmeiras, único time tupiniquim a se classificar na segunda colocação, vai jogar o primeiro jogo no Palestra Itália contra o Nacional, do Uruguai, e decidir vaga na casa do adversário. Fecham os confrontos das oitavas: Boca x San Luís, Libertad x Estudiantes e Caracas x Deportivo Cuenca. 

México - A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu ontem, em consenso com a Federação Mexicana de Futebol, que San Luís e Chivas Guadalajara mandarão os jogos das oitavas-de-final na cidade de Bogotá, na Colômbia, e não no México. A razão da mudança é poupar os jogadores do país foco da gripe suína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;