Cultura & Lazer Titulo
CNPq cria Biblioteca Virtual
Kelli Machado
Do Diário OnLine
16/02/2001 | 15:56
Compartilhar notícia


A Biblioteca Virtual sobre Bibliotecas Virtuais faz parte do site Prossiga, pertencente ao CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A Biblioteca Virtual é destinada a profissionais das áreas de Ciência da Informação, Ciência da Computação, Ciências Cognitivas, Biblioteconomia, Comunicação, Arquivologia e Museologia.

Ela possui link para sites específicos com artigos, bibliografias, entidades, eventos, e periódicos.

A Biblioteca Virtual possui também um boletim que dá informações sobre o que vem acontecendo com relação à biblioteca virtual e informações sobre cursos de especialização, graduação, extensão, mestrado e doutorado no Brasil e em outros países.

Os profissionais das áreas de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação que desenvolvem pesquisas e trabalhos relacionados à temática "bibliotecas virtuais" podem preencher um cadastro, disponível no link "Web Currículo", para fazer parte da equipe de pesquisa da Biblioteca Virtual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;