Esportes Titulo
Franca e Santos serão as próximas sedes dos Jogos Abertos
Eduardo Merli e Nilton Valentim
Enviados do Diário a São José do Rio Preto
07/10/2001 | 21:01
Compartilhar notícia


Franca será a sede da 66ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em 2002. A cidade venceu Araçatuba na eleição ocorrida neste domingo, em São José do Rio Preto, onde ocorrem os Abertos deste ano. Foi escolhida também a sede de 2003 e Santos ganhou apertado de Jaú por 47 a 44. Será a sétima vez que a cidade do litoral receberá a competição.

A eleição de Santos para 2003 frustrou os dirigentes das três maiores cidades do Grande ABC – Santo André, São Bernardo e São Caetano –, que votaram em Jaú, que esperava organizar a competição pela primeira vez no ano em que completará 150 anos de fundação.

“Todas as cidades merecem a chance de sediar os Jogos Abertos. Nós votamos em Jaú porque a cidade nunca recebeu a competição e Santos foi sede no ano passado”, afirmou o coordenador de esportes de São Caetano, Mauro Chekin.

“Votei contra Santos porque fui muito maltratado nos Jogos Abertos do ano passado”, afirmou o diretor de Esportes de Santo André, Celso Luis de Almeida. “Nos colocaram num alojamento que não era adequado, muito distante dos locais de competição”.

A posição do secretário de Esportes de São Bernardo, Carlos Maragno, foi a localização geográfica. “Os Jogos ficam descaracterizados no litoral. No interior, os Abertos ganham mais atenção. Como por exemplo aqui em São José do Rio Preto”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;