Economia Titulo EUA, China e Brasil
Indicadores antecedentes da OCDE mostram desaceleração em EUA, China e Brasil
10/08/2015 | 08:02
Compartilhar notícia


O dado de indicadores antecedentes elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) manteve-se em 100,0 em junho, mesmo resultado de maio. O levantamento aponta para crescimento estável no geral entre os países da OCDE, mas com desaceleração do crescimento econômico nos Estados Unidos, na China e no Brasil.

A OCDE afirma, em seu comunicado desta segunda-feira, que o ritmo do crescimento deve ficar estável na Alemanha, no Japão e na Índia. A Rússia também aponta para estabilidade, segundo a OCDE, ainda que abaixo da média de longo prazo. Na França e na Itália, bem como na zona do euro como um todo, os indicadores antecedentes sugerem um crescimento mais forte.

A pesquisa de indicadores antecedentes busca antecipar mudanças na atividade econômica, avaliando tendências entre os países que integram a OCDE. Nos casos de Brasil, China e EUA, os números de junho apontam para uma perda no ritmo do crescimento.

A leitura de indicadores antecedentes do Brasil recuou de 99,0 em maio para 98,8 em junho. Na China, o número caiu de 97,5 em maio para 97,4 em junho. Nos EUA, houve queda de 99,5 para 99,4 na mesma comparação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;