Esportes Titulo No Mineirão
Palmeiras joga contra o Cruzeiro no reencontro de Marcelo Oliveira com ex-clube
09/08/2015 | 08:40
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


Um dia de reencontros e volta por cima no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16 horas, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos, mas muita coisa em comum, além do passado como Palestra Itália. Os jogadores paulistas não querem deixar com que a derrota para o Atlético Paranaense e a lesão de Gabriel façam o time perder o bom ritmo, enquanto que os mineiros querem voltar a vencer para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação.

No banco de reservas, Marcelo Oliveira deve ser uma atração especial. Pela primeira vez, após dois anos e cinco meses comandando o Cruzeiro, o treinador reencontra o time onde foi bicampeão brasileiro. "É um jogo importante para os dois times. Queremos voltar ao G4, mas, depois de tanto tempo, não dá para dizer que não vai ter algo emocional. A torcida do Cruzeiro foi parceira fiel e sempre recebemos carinho deles", disse o comandante palmeirense.

Apesar de tanto respeito e carinho com o ex-clube, Marcelo Oliveira quer ver o seu Palmeiras no ataque e aproveitando a má fase do adversário para vencer e recuperar os três pontos perdidos em casa diante do Atlético Paranaense, na última rodada.

Para isso, terá de evitar que o elenco demonstre em campo o abatimento que foi visto fora dele durante a semana por causa da grave lesão do volante Gabriel, que só voltará aos gramados no ano que vem. Os jogadores sentiram bastante a perda do companheiro e prometem que vão tentar transformar a tristeza em uma motivação extra para o time se manter na briga pelas primeiras colocações do campeonato.

Para o lugar de Gabriel, Marcelo Oliveira chegou a testar Cleiton Xavier, mas deve optar pelo volante Amaral. Outra novidade, esta por opção tática, é a entrada de Lucas Barrios na vaga de Leandro Pereira.

O Palmeiras vai jogar com a camisa amarela que foi lançada em 2013 para relembrar a partida do dia 7 de setembro de 1965, quando o time representou a seleção brasileira para enfrentar o Uruguai, em amistoso realizado no estádio do Mineirão, palco da partida contra o Cruzeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;