Cultura & Lazer Titulo
Bruxas e jovem detetive chegam às livrarias
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
22/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Outros títulos infanto-juvenis chegam com credenciais internacionais ao Brasil. Um deles é a trilogia A Guerra das Bruxas, da catalã Maite Carranza. Também ganha lançamentos a personagem Enola Holmes, a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes.

A Guerra das Bruxas desembarca pelas mãos da editora Mundo Editorial, de São Bernardo. O primeiro volume da série é Anaíd e o Clã da Loba (352 págs., R$ 39,90). O título já foi publicado em cerca de 20 países.

Conta a história de um conflito entre os clãs de bruxas Omar e Odish. Os astros, como reza a profecia, confirmam a chegada de uma eleita. A trilogia promete mergulhar em "sentimentos femininos e segredos proibidos aos homens". Até agora apenas o primeiro volume tem tradução em português - trabalho de Rodrigo Peixoto.

Família Holmes - Após a morte do pai, apenas a irmã e a mãe de Sherlock continuam morando na casa da família. No dia em que a menina completa 14 anos, a mãe desaparece misteriosamente. Enola Holmes decide ‘investigar o caso'. Assim nasce a nova detetive.

O mercado editorial brasileiro recebe duas de suas aventuras: O Caso do Marquês Desaparecido (192 págs.) e O Caso da Senhora Canhota (208 págs.), ambas da editora Novo Século e cada título a R$ 29,90. A autora é a norte-americana Nancy Springer, premiada por algumas de suas 40 obras dedicadas aos públicos adulto, infantil e juvenil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;