Política Titulo Em Ribeirão Pires
Kiko se reúne com direção estadual do PSC por saída amigável e prepara migração

Segundo suplente busca acerto, mas reitera decisão de deixar sigla por PSDB ou PSB

Caio dos Reis
Especial para o Diário
06/08/2015 | 07:06
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) vai se reunir amanhã com o deputado federal e presidente estadual do diretório social-cristão, Gilberto Nascimento, para buscar saída amigável da legenda e pavimentar sua migração partidária para o PSDB ou PSB com vistas à disputa do Paço de Ribeirão Pires no pleito do ano que vem.

“Tenho boa relação com o PSC e hoje sou suplente (segundo da lista) na sigla. Nessa conversa com o Gilberto quero tentar a saída amigável, pela porta da frente”, alegou Kiko. Entretanto, o ex-chefe do Executivo garantiu que tem alternativas caso o desligamento não seja concretizado com entendimento. “Se isso não acontecer, posso esperar a janela que pode acontecer em breve ou simplesmente me desfiliar. Existe a certeza que irei sair do partido para concorrer à Prefeitura de Ribeirão em 2016”, justificou Kiko.

PSDB e PSB são as duas legendas em que o ex-prefeito rio-grandense é cotado internamente. Kiko mantém postura defensiva e ponderou que existem conversas em andamento com ambos. “Hoje posso assegurar que irei para algum desses dois partidos. No PSDB tenho simpatia pelo governador Geraldo Alckmin, que me abriu as portas. E, no PSB, tenho ótima relação com o vice-governador (de São Paulo), Márcio França. Ainda não existe uma definição”, frisou.

O PSDB de Ribeirão Pires, presidido por Cézar de Carvalho, continua indefinido quanto à candidatura majoritária para o processo eleitoral. O dirigente da municipal afirmou que a legenda está junto com o governo Saulo Benevides (PMDB) atualmente, porém, não descartou lançar nome para o Paço. “Hoje não tem nada acertado. A única conversa que temos é com o governo Saulo. Todos são bem-vindos aqui e o PSDB de Ribeirão não tem rejeição a nenhum nome. Estamos abertos ao diálogo com qualquer interessado”, disse Cézar.

Entretanto, Cézar reiterou que Kiko não o procurou para conversar sobre projeto próprio. “Tenho os mesmos telefone e endereço há mais de 30 anos. Então nem tem como falar que ele (Kiko) me ligou ou me procurou em casa e não achou.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;