Esportes Titulo Tricolor
Após sugestão de Abílio Diniz, São Paulo terá comitê de executivos
04/08/2015 | 08:00
Compartilhar notícia


Até a próxima semana o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, deve anunciar mudanças no organograma do clube. Por sugestão do empresário Abílio Diniz, a diretoria vai criar cargos executivos e contratar profissionais para ajudar na gestão e trabalhar junto com os cargos estatutários existentes.

O São Paulo passou recentemente a ter um diretor executivo, que vai coordenar o trabalho de mais outros três ou quatro colegas. O encarregado das finanças, José Rubens Arantes, já trabalha no Morumbi e o clube deve contratar mais um profissional para o departamento de marketing. Aidar ainda vai decidir mais quantas áreas serão contempladas.

Nos últimos meses, Diniz se aproximou de Aidar e, junto com o Instituto Áquila, contratado para fazer auditoria no São Paulo, passou a indicar alterações. A primeira delas foi justamente a vinda de Alexandre Bourgeois como diretor executivo, nome apontado pelo empresário, torcedor do time.

Na última semana, Diniz participou da reunião do Conselho Deliberativo do clube, convidado por Aidar e também pelo presidente do órgão, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. No encontro, o empresário defendeu a necessidade de modernizar a gestão para solucionar a dívida do São Paulo, orçada em R$ 273 milhões.

"O Abílio tem sido muito positivo para acharmos um organograma adequado e também tem trabalhado para pacificar o clube", disse o vice-presidente do São Paulo, Júlio César Casares.

Depois das indicações do empresário, agora Aidar vai decidir qual a melhor forma de aplicação das mudanças no organograma. Os novos executivos vão continuar subordinados ao presidente e, segundo Casares, as contratações não necessitam de alteração no estatuto para começarem a valer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;