Economia Titulo Há 25 dias
Após assembleia, servidor do INSS decide manter greve

Governo condicionou aceitação dos 21,3% de reposição salarial para debater pauta da categoria

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
01/08/2015 | 07:24
Compartilhar notícia


Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizaram assembleia na sede do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo) na tarde de ontem, e votaram pela continuidade da greve, que entrou no 25º dia.

“O INSS não formalizou nenhuma proposta junto ao Ministério do Planejamento. Fomos chantageados, pois disseram que só o fariam se aceitássemos a reposição salarial de 21,3% (para serem pagos em quatro anos). Vamos esperar por nova reunião na semana que vem, para ver se conseguimos algo melhor”, diz Thiago Alves, diretor do Sinsprev.

Os servidores públicos federais pleiteiam correção de 27,3% referente às perdas salariais dos últimos quatro anos, pagos de uma vez só. Quanto à pauta específica dos funcionários do INSS, eles pedem melhores condições de trabalho, incorporação das gratificações no salário de aposentadoria e abertura de mais vagas para concurso público.

“Queremos chegar logo a um acordo, pois daqui a pouco atingiremos um mês de greve, e isso é muito tempo”, afirma Alves.

No Grande ABC, ontem permaneceram fechadas as agências de Diadema e Mauá. As demais abriram parcialmente, para atender perícias, na parte da manhã. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;