Esportes Titulo
Barrichello é premiado com o Capacete de Ouro
Das Agências
15/12/2010 | 07:24
Compartilhar notícia
Da AE


Recordista em corridas na Fórmula 1, com 306 participações, o brasileiro Rubens Barrichello ganhou mais um prêmio para sua vitoriosa carreira: foi eleito o Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro. Há quem o considere lento, chorão ou submisso, mas sem dúvida é um excelente piloto, de grande caráter e capacidade extrema, tanto que mesmo aos 38 anos está garantido na Williams para 2011.

"É uma grande honra fazer o que amo e ainda ganhar um prêmio tão importante como esse. Foi um grande ano de trabalho e estou feliz por terminá-lo com essa conquista. É por isso que desejo que cada um daqueles que sonham com a Fórmula 1 possam um dia sentir o que é acelerar, pois é muito bom. Agradeço a todos que votaram e a Racing pela festa", disse Barrichello, décimo colocado no Mundial de Pilotos de 2010 com 47 pontos.

Os outros três representantes brasileiros da F-1 nesta temporada também foram premiados. Felipe Massa, da Ferrari, ficou com o Capacete de Prata, enquanto Lucas di Grassi, que correu pela Virgin, e Bruno Senna, que esteve no cockpit da Hispania, dividiram o de Bronze.

Após a premiação, Rubinho ainda foi homenageado por ter superado a marca de 300 GP's. O guitarrista Kiko Loureiro, da banda Angra, imitou o som da Williams do brasileiro enquanto era exibido vídeo com imagens do piloto, que com sua fama de manteiga derretida, se mostrou bastante comovido.

"Eu fico muito emocionado. É gostoso pilotar um Fórmula 1, por isso continuo a correr. Desejo que todos estes jovens que estão presentes consigam atingir o sonho de chegar na categoria", disse Barrichello.

 

VIETNÃ

O país asiático planeja entrar para o calendário da categoria. Para isso, construirá um circuito de US$ 150 milhões (cerca de R$ 254 milhões), na província de Khanh Hoa. A previsão da obra é de três anos.

 

Presidente da Ferrari dá nota sete ao ano de Felipe Massa

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, classificou como regular a temporada de Felipe Massa. Sexto colocado no Mundial de Pilotos, o brasileiro ficou aquém do esperado, mas teria ao menos CF51passado de ano.

"Para Massa, dou nota sete. Aconteceu isso com Michael Schumacher, depois com Kimi Raikkönen e agora com Felipe. Em um momento da temporada, ele estava um pouco cansado, se desmotivou e mandou seu irmão para correr em seu lugar. Por isso lhe dei essa nota", disse o dirigente, em brincadeira semelhante à feita com Kimi Raikkönen no ano passado, quando disse que o finlandês tinha um "gêmeo fantasma".

Montezemolo também avaliou o ano do espanhol Fernando Alonso e da equipe Ferrari. "Dou um 9,5 a Alonso. Apesar de não ter sido campeão (foi vice), ele fez uma temporada excepcional, tanto nos resultados como no seu relacionamento com a equipe. Para o time, foi um ano de nota oito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;