Setecidades Titulo
Rapaz que levou facada sai do hospital
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
15/02/2007 | 22:40
Compartilhar notícia


O adolescente J.S.O., 14 anos, esfaqueado por causa de um estojo escolar, recebeu alta do Hospital Estadual de Diadema, o Serraria. De acordo com o boletim médico, apesar da profundidade do ferimento na nuca, a faca não atingiu nenhuma artéria ou músculo importante. O rapaz levou três pontos e foi liberado quinta-feira de manhã.

O crime aconteceu no início da tarde de quarta-feira, em frente a EE Adonias Filho, no Jardim Ruyce, em Diadema. O motivo da agressão foi o suposto furto de um estojo que pertencia a uma colega de classe do irmão mais novo de J..

De acordo com a polícia, a menina voltou da escola reclamando que o colega teria lhe tomado o objeto. O pai dela, Reinaldo Batista da Silva, 32, foi com o sogro José Rufino dos Santos, 55, à EE Adonias Filho, com a intenção de recuperar o material.

Sem que a família percebesse, o avô da menina levou escondida na roupa uma faca de cozinha. Quinta-feira, J. conversou com a reportagem e contou que falava com o pai da menina na tentativa de desfazer o mal entendido. Viu o avô da garota, Rufino, chegar pelas costas, mas não notou que ele estava armado. Terminada a conversa, virou-se para entrar na escola. “Foi quando o homem me deu a facada. Senti um pouco de dor e coloquei a mão no machucado para ver o que era. Aí que senti o sangue escorrer.”

Fuga - Disse que não desmaiou na hora, como disseram as testemunhas. “Saí correndo, fugindo. Ele ainda ficou arrumando confusão com outras pessoas. Daí, um pessoal saiu de um comércio, e conseguiu tirar a faca dele”, relembrou. Essas mesmas pessoas o levaram ao Serraria.

Ainda não há previsão de quando J. será liberado pelos médicos para voltar às aulas. Apesar de a cicatriz não ter ficado muito grande, ele ainda tem dificuldades de movimentar o pescoço.

A tentativa de homicídio, deixou a família assustada. “É uma loucura! Por causa de um estojo, uma violência dessas”, lamentou o pai, Jorge Eduardo Ribeiro de Oliveira, 35.

Rufino foi preso em flagrante e levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema. Foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil. Ele já tinha passagem por agressão. Caso seja condenado, pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;