Setecidades Titulo Segurança
Companhia da PM é revitalizada pela Prefeitura
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
31/07/2015 | 07:07
Compartilhar notícia



A 3º Companhia do 6º Batalhão da PM (Polícia Militar) em São Caetano foi entregue revitalizada ontem. Com custo de R$ 146,8 mil, a obra faz parte do programa Cidade Segura, que tem 16 itens relacionados a investimentos na área.

No local, onde trabalham cerca de 200 policiais, foram feitas intervenções no sistema hidráulico e elétrico, além de serviços de pintura e reforma em todo o espaço. “Foi trocado todo o piso, que já tinha cedido, e também o forro. Espaço foi reaproveitado para fazer um dormitório com duas beliches, algo que não tínhamos antes”, disse o comandante da PM de São Caetano, capitão João Francisco Terron.

Ele destacou a reforma da recepção, onde são feitos os atendimentos à população. “Foi extremamente importante porque aquele é o espaço em que o policial atende quem precisa de ajuda. Além dos agentes, que precisam de boas condições de trabalho, o povo também merece espaço adequado”, disse.

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) destacou que os investimentos contribuem para a diminuição nos índices criminais. De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a cidade teve queda de 49,20% nos roubos e 36,53% nos furtos, comparados com o primeiro semestre do ano passado.

“É um ambiente que precisa estar estruturado para que os policiais trabalhem bem. É nosso compromisso trazer mais comodidade e investimento na área”, disse Pinheiro.

O comandante da PM na região, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, elogiou o compromisso da prefeitura. “É um grande exemplo a ser seguido porque a Segurança pública não é só de responsabilidade do Estado”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;