Economia Titulo Reposição salarial
Greve dos servidores do INSS continua na região
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
28/07/2015 | 07:04
Compartilhar notícia


A greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) atinge hoje o 22º dia e a negociação entre governo e trabalhadores sobre a reposição das perdas salariais segue sem acordo. Os profissionais pedem aumento de 27,3%, referentes aos quatro anos anteriores, mas a União oferece 21,3%, e com pagamento em quatro parcelas anuais.

“Estamos no aguardo da marcação de nova reunião com representantes do sindicato, do Ministério do Planejamento, do Ministério da Previdência e do INSS”, afirma Thiago Alves, diretor do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo). “Na quarta-feira (amanhã), os servidores do INSS realizarão ato público no vão livre do Masp, em São Paulo, com profissionais do Judiciário, Ministério do Trabalho e Ibama.”

Enquanto isso, no Grande ABC, hoje as agências de Diadema e Santo André devem permanecer fechadas, segundo Alves. As demais seguem abertas parcialmente, no período da manhã, para atender perícias. Para tirar dúvidas e remarcar atendimento, o segurado deve ligar para a Central 135. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;