Esportes Titulo No Pacaembu
Lusa bate Timão e estraga festa
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
19/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Em seu primeiro jogo no Pacaembu em 2012, o Corinthians já havia preparado a festa. Fogos para comemorar o título brasileiro do ano passado e amistoso para receber a faixa pela conquista e premiar o vencedor com o Troféu Sócrates, em homenagem ao ex-jogador, morto em dezembro. Mas quem levou a melhor foi a Portuguesa, campeã da Série B, que venceu 1 a 0, garantiu a taça e frustrou a Fiel.

Antes de o jogo começar, os corintianos renderam homenagens ao Doutor. A viúva Kátia Bagnarelli subiu ao palco no gramado para ouvir as bênção de um padre. Na sequência, o Hino Nacional foi entoado por dueto entre o cantor sertanejo Di Marco e o intérprete da escola de samba Gaviões da Fiel, Ernesto Teixeira.

Mesmo com todos os ingredientes que cercavam a partida, o público não compareceu em massa e boa parte do estádio ficou vazio.

Em campo, a torcida corintiana, que antes da partida iniciou campanha pela internet para a saída de Adriano do clube (leia mais ao lado), viu um time que pouco produziu nos minutos iniciais.

Do outro lado, a Portuguesa se mostrava disposta a estragar a festa alvinegra e criava as melhores oportunidades de gol. Júlio Cesar, aos 15, evitou o primeiro. Depois, aos 29, o arqueiro salvou novamente o Timão.

Apesar de breve melhora no decorrer da primeira etapa, o Corinthians esteve longe de encher os olhos da torcida.

No segundo tempo, Tite promoveu seis mudanças no Alvinegro. Alguns reservas ganharam a chance de atuar para tentar convencer o treinador de que podem ser titulares na temporada.

Só que novamente o desempenho não foi dos melhores. Para sorte do Timão, a Lusa também deixou de atacar nos minutos iniciais da etapa, o que tornou o jogo burocrático.

A partida ganhou um pouco de emoção aos 29 quando, após cruzamento da direita, Rafael Oliveira pôs a Portuguesa em vantagem.

O Corinthians respondeu no minuto seguinte com Ramirez, que acertou a trave.

O Alvinegro manteve a postura ofensiva até o fim, mas parou nas boas defesas do goleiro Rodrigo Calaça, que substituiu Éwerton no intervalo.

 

 

Torcida corintiana protesta e pede saída de Adriano

A torcida corintiana perdeu a paciência com Adriano. Ontem, após a confirmação que o Imperador  não participaria do amistoso, os torcedores criaram logotipo na internet com os dizeres: ‘Movimento Fora Adriano - o Corinthians não é seu spa.'

No Pacaembu, a história não foi diferente. Antes de a partida começar, a torcida gritou efusivamente: Adriano, vai se f..., o Coringão não precisa de você!", "Ô, a paciência acabou!" e "Adriano, c..., fora do Timão!".

Durante o período em que ficou no Rio de Janeiro para comemorar o aniversário da mãe, Adriano teria sido procurado pelo Flamengo. A contratação do jogador seria resposta do Rubro-Negro após perder Thiago Neves para o Fluminense.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;