Setecidades Titulo
Prefeitura limpa o Best Shopping
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 08:47
Compartilhar notícia


A água acumulada no subsolo do prédio onde, há 10 anos, funcionava o Best Shopping, no Centro de São Bernardo, começou a ser retirada na sexta-feira pela Prefeitura. Devido às fortes chuvas de terça-feira, a água atingiu uma altura de cerca de 40 centímetros no andar inferior do imóvel. O trabalho deve durar três dias.

A inundação é só mais um problema entre os apresentados pelo prédio, que está em ruínas e é considerado, por muitos, mal-assombrado. Apesar de a construção ser particular, a administração municipal informou que assumiu a responsabilidade pela retirada dos cerca de 1,3 milhão de litros de água que estão na garagem do local para evitar problemas de saúde pública. Contudo, irá cobrar os custos dos proprietários.

O prédio está em completo estado de abandono. Todas as entradas estão vulneráveis e são poucas as vidraças inteiras. Do lado de dentro, no térreo e nos dois andares superiores, entulho e objetos estão espalhados, e o cheiro de queimado está por toda a parte.

O prédio virou local de moradia fixo para pelo menos dez sem-teto. Há outros que costumam frequentar o imóvel de vez em quando, contou um homem de 26 anos que há oito meses vive no shopping desativado com a namorada de 20.
Entre outras atividades, os frequentadores esporádicos costumam utilizar o prédio para andar de skate, fazer programas sexuais, consumir drogas e até organizar rituais de bruxaria, origem da fama de mal-assombrado do local.

Segundo a Prefeitura, não há qualquer interesse por parte do Executivo em adquirir o espaço e oferecer outra destinação ao terreno de 8.400 metros quadrados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;