Esportes Titulo Vôlei
Santo André ressurge na Superliga B
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/01/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


Santo André inicia hoje a luta para voltar à elite do vôlei masculino. Depois de sofrer com descaso da Prefeitura e por pouco não fechar as portas, uma das mais tradicionais equipes do País - bicampeã mundial - estreia na Superliga B - espécie de Segunda Divisão. O primeiro desafio será diante do Clube do Remo/AABB, às 20h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

A competição será disputada em formato de Grand Prix, com cada time sediando uma rodada. Santo André recebe os primeiros jogos do Grupo B, que conta ainda com Apav/Canoas e Climed/Atibaia - fazem a preliminar, às 18h.

Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais e buscam vaga na final em play-offs melhor de três jogos. Apenas o campeão garante vaga na Superliga de 2013.

O técnico de Santo André, Marcelo Madeira, vê com bons olhos a criação da Superliga B, que aumentou a competitividade na elite do vôlei brasileiro. "Com essa competição podemos dar chances a várias equipes, tanto que agora temos representantes do Nordeste. Isso é muito bom para o esporte."

Sobre as possibilidades do Santo André, Madeira traçou planos ousados. "Nossa meta é chegar à final. Sabemos que não será fácil, enfrentaremos adversários qualificados e com experiência, mas sabemos que temos condições de conseguir bons resultados", garantiu. "Nossa vantagem é o ritmo de jogo. Estamos vindo de um Campeonato Paulista e dos Jogos Abertos, por isso estamos preparados", acrescentou.

O Clube do Remo, adversário de hoje, é desconhecido. "Não temos muitas informações sobre eles. Conhecemos alguns jogadores, mas seguramente é uma equipe que vem para brigar por bons resultados. Nossa obrigação é vencer e abrir vantagem, ainda mais por jogar em nosso ginásio", finalizou Madeira.

São Bernardo suporta pressão, bate Campinas e se mantém em sexto

O BMG/São Bernardo conquistou expressiva vitória ontem, pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Jogando contra o Medley/Campinas, no Interior, a equipe não se intimidou com a torcida contrária, segurou a pressão e venceu por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/20, 25/21, 23/25 e 22/20), em duelo realizado no Ginásio do Taquaral.

EMCom o resultado, São Bernardo chegou a cinco vitórias contra quatro derrotas, se consolidando na sexta posição, portanto dentro do grupo dos oito melhores que avançam aos play-offs. O próximo desafio será contra o BMG/Monte Claros, sábado, às 11h, no Ginásio Poliesportivo.

Com exceção do primeiro set, quando São Bernardo atuou bem abaixo do que está acostumado, as demais parciais foram totalmente dominadas pelo time do Grande ABC, inclusive o quarto set, vencido pelo Campinas no fim. O tie-break, porém, foi a parcial mais disputada. Os times trocavam bolas até que São Bernardo, mais concentrado, fechou a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;