Esportes Titulo Vai começar
Brasil conta com estreias de vôlei e handebol hoje no Pan-Americano

Modalidades são vistas como favoritas ao ouro; já o basquete feminino joga sob desconfiança

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/07/2015 | 07:02
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Duas modalidades nas quais o Brasil deposita enorme expectativa de medalha de ouro estreiam hoje nos Jogos Pan-Americanos. Handebol e vôlei feminino iniciam a campanha, curiosamente, contra o mesmo adversário: Porto Rico, às 12h30 e 14h30, respectivamente.

O handebol chega embalado pelos últimos resultados, sobretudo o título mundial de 2013. Como os principais rivais da equipe estão na Europa, as comandadas do técnico Morten Soubak têm tudo para sobrar no torneio, que será usado como preparação para o Mundial da Dinamarca, em dezembro.

Para se ter uma ideia da diferença técnica entre Brasil e Porto Rico, no último encontro entre as equipes, as brasileiras venceram por 35 a 15, durante o Pan da modalidade, em maio.

Não se espera a mesma facilidade para o vôlei feminino, apesar do favoritismo. O técnico Zé Roberto teve de dividir o grupo em dois para conseguir jogar o Pan e o Grand Prix, que acontecem de forma simultânea. A maioria das titulares, entre elas Jaqueline e Fernanda Garay, está no Canadá, tamanha importância que o time tem dado para a competição.

Já o basquete feminino, que não tem tanto prestígio, também estreia hoje, às 22h. A parada é das mais complicadas, já que terá pela frente os Estados Unidos. O grupo do técnico Zanon conta com a armadora Tássia e a ala Jaqueline, ambas de Santo André, e a armadora Cacá, de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;