Setecidades Titulo
Colégio Senador Flaquer ressurge
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 07:48
Compartilhar notícia


Desde o dia 10 no comando do Colégio UniA, em Santo André, a Vesper Sistema de Ensino pretende implantar no Grande ABC um novo sistema educacional na tradicional instituição. Um dos primeiros atos da nova gestora foi retomar o antigo nome Colégio Senador Flaquer.

"Esse é um nome com muita história, uma homenagem a alguém que fez muito por Santo André, e por isso optamos por resgatar o nome, como forma de manter as tradições e fazer uma homenagem à cidade", destacou o secretário geral da Vesper, padre Edgar Delbem.

Proprietária de outras oito escolas em cidades do Interior paulista e no Rio de Janeiro, a Vesper - instituição católica criada em 1995 - faz uso da teoria psicogenética, desenvolvida pelo psicólogo suíço Jean Piaget, que prevê o intercâmbio constante de conhecimento e experiências entre os estudantes e o ambiente que os cerca.

Delbem, entretanto, ressalta que os alunos não serão submetidos a mudança drástica no modelo educacional. "Vamos aplicar as mudanças paulatinamente, sem que haja choque para os estudantes. Todo esse processo irá ser realizado com muito diálogo."

Além da implantação da educação religiosa - que será planejada de forma a não excluir alunos de outras crenças -, em um primeiro momento, o corpo docente da instituição participará de projeto de adequação ao novo modelo de ensino, a ser iniciado em setembro, preparando terreno para a troca dos materiais didáticos da Rede Pitágoras pelos da nova mantenedora, a partir do próximo ano letivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;