Setecidades Titulo
Riacho Grande sofre com apagão todos os dias
Renato Castroneves
Especial para o Diário
13/02/2010 | 09:17
Compartilhar notícia


Os moradores de Riacho Grande, em São Bernardo, convivem diariamente com interrupções no fornecimento de energia há cerca de dois meses. O problema afeta a rotina da população e causa prejuízos aos comerciantes. Revoltado, um grupo de moradores bloqueou a Estrada do Rio Acima anteontem à noite.

As quedas de energia ocorrem, principalmente, entre 15h e 22h. Segundo os moradores, a Eletropaulo - responsável pela distribuição de energia na região - foi procurada várias vezes, mas não solucionou o problema.

Para o proprietário da peixaria Rio Acima, Emerson Buriola, 37, os constantes cortes de energia representam prejuízo. "A peixaria depende dos congeladores para manter os peixes frescos, sem estragar", diz.

A falta de previsão de retorno da luz pela Eletropaulo é uma das principais críticas. O dono do Restaurante Praiano, Róbson Sanches de Souza, 31, contou que chegou a alugar um gerador, mas a energia foi restabelecida no momento da entrega. O serviço custou R$ 400.

A Eletropaulo informou que mandaria uma equipe ao Riacho Grande para verificar o problema. Segundo a empresa, a grande quantidade de árvores e as fortes chuvas dificultam a manutenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;