Setecidades Titulo
Aulas na Unifesp de Diadema começam com sobra de 40 vagas
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
05/03/2007 | 23:44
Compartilhar notícia


A primeira turma da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) de Diadema iniciou as aulas nesta segunda-feira com 40 vagas ainda abertas. Dos 200 alunos esperados para os cursos de Engenharia Química, Farmácia e Bioquímica, apenas 160 se matricularam na primeira universidade pública da cidade. Só dois deles são de Diadema.

A Unifesp acredita que um dos motivos da falta de adesão seja o pouco tempo de existência da unidade. A diretora da universidade de Diadema, Virgínia Berlanga, explicou que o período de inscrições ainda não terminou. “Acreditamos que até o final de março, quando acaba o prazo, as salas estejam cheias.” A Unifesp deve divulgar uma segunda lista de convocados até dia 27 de abril.

No primeiro dia de aula, os estudantes plantaram mudas de árvores no campus. Durante a semana, eles realizaram um passeio pela cidade. A maior parte dos alunos veio da Capital ou do interior.

Maitê Leite Rodrigues, 18 anos, é uma das únicas estudantes de Diadema. “Passei também em oceanografia na USP, mas optei por engenharia química aqui porque é mais perto da minha casa”, contou.

Há pouco tempo em São Paulo, a mineira Isadora Rodrigues de Almeida, 20 anos, ainda procura onde morar. “Vim por indicação de uma amiga. Sempre quis Medicina, mas vou fazer Farmácia mesmo.”
(Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;