Setecidades Titulo
SOS Bairros
Do Diário do Grande ABC
13/03/2007 | 23:05
Compartilhar notícia


Jardim Santa Rita/Diadema
A falta de manutenção no córrego que passa pela rua D. João VI não é novidade para os moradores do entorno, mas, nos últimos dias um cheiro forte, semelhante ao de produtos químicos, incomodou a vizinhança.

“Ficamos assustados com aquele lodo, aquela nata mal cheirosa que se formou na água”, relata o aposentado Adão dos Santos.

A população pede a canalização do córrego para que problemas recorrentes como infestações de ratos sejam sanados.

“Moro aqui há 40 anos e antigamente as águas não eram assim. O município foi expandindo e as águas que eram limpas se tornaram um verdadeiro esgoto a céu aberto”, diz Santos.

A Prefeitura informou que enviará uma equipe ao local nesta quarta-feira para vistoriar o córrego e assim fazer as intervenções necessárias.

Jardim Itapark/Mauá
As ruas Ademir Bosato e Capitão Rufino estão desde sexta-feira sem água. Os moradores dependem de caminhões-pipa para fazer o abastecimento.

A interrupção do fornecimento já era rotineira no bairro. Segundo os moradores, a água chegava apenas no período da noite.

“Se preciso lavar roupa, tenho que acordar às 5h. Temos água apenas de madrugada”, contou a dona-de-casa Maria dos Remédios Jesus, 45 anos.

O problema da interrupção foi causado pela troca de uma peça que fazia bombeamento da água.

“Detectamos um desgaste grande no aparelho que fornece água para as ruas e resolvemos trocar”, explicou o gerente de abastecimento do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Luiz Gonzaga de Carvalho.

Ele garantiu que o abastecimento deve ser regularizado nesta quarta-feira, a partir das 15h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;