Setecidades Titulo
Em quatro dias, Grande ABC tem 62 residências arrombadas
Evandro De Marco
Tiago Dantas
06/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os primeiros dias de 2010 não deixarão saudades para muitos moradores do Grande ABC. Entre 1º e 4 de janeiro, foram registrados 62 furtos a residências na região. A média é de 15,5 casos por dia durante o período. A viagem para festejar o Ano Novo terminou mais cedo para muitas pessoas que tiveram até mesmo de abandonar a festa de Reveillón para retornar a suas casas e contabilizar os prejuízos.

Santo André foi a cidade que teve o maior número de casos (18), seguida de São Bernardo (15), São Caetano e Diadema (oito), Ribeirão Pires (sete), Mauá (cinco), e, por último, Rio Grande da Serra, onde aconteceu apenas um furto. Nesses 62 casos, apenas três pessoas acusadas de participação nos crimes foram detidas pela polícia. Todas em Diadema.

Morador em São Caetano, um bancário de 43 anos, que pediu para não ser identificado, contou que teve prejuízo de cerca de R$ 20 mil, grande parte em produtos eletroeletrônicos. "Estávamos na Praia Grande quando o vizinho ligou às 2h do dia 1° e avisou que tinham arrombado nossa casa. Tivemos que arrumar as malas e voltar rapidamente", afirma.

A desagradável surpresa faz com que muitas das vítimas decidam por mudanças de agora em diante. Alguns pretendem reforçar a segurança, enquanto outros já pensam em medidas mais radicais como, por exemplo, colocar a casa à venda.

"Minha mulher está grávida e ficou assustada com o que aconteceu. Amanhã (hoje) mesmo vou colocar a placa de vende-se", dispara um comerciante, 38, morador da Vila Conceição, em Diadema que teve a casa invadida por criminosos duas vezes em seis meses.

NEM ESCOLAS ESCAPAM - Outro alvo de criminosos foram as escolas que ficaram fechadas durante as festas de fim de ano. Quatro estabelecimentos foram arrombados. Três deles em Santo André e um em São Caetano.

O caso mais grave aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Professor Antonio Virgílio Zaniboni, que fica na Avenida Aura, Jardim do Estádio, em Santo André.

Ladrões levaram quase tudo que havia de aparelhos eletroeletrônicos e deixaram para trás um cenário de destruição e vandalismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;