Cultura & Lazer Titulo
José de Souza Martins faz palestra em Sto.André
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
29/11/2002 | 18:34
Compartilhar notícia


O doutor em sociologia José de Souza Martins faz palestra às 17h deste sábado na Alpharrabio Livraria e Editora, em Santo André, com entrada franca. O assunto é seu novo livro, intitulado A Sociedade Vista do Abismo – Novos Estudos Sobre Exclusão, Pobreza e Classes Sociais (Editora Vozes, 232 págs., R$ 24), que poderá ser adquirido e autografado na ocasião.   

A nova publicação completa a trilogia de Martins que conta com os títulos O Poder do Atraso – Ensaios de Sociologia da História Lenta (Hucitec) e Reforma Agrária: O Impossível Diálogo (Edusp).   

No novo livro, o autor, que é natural de São Caetano, analisa as irregularidades do tecido social brasileiro.   

O intelectual, um dos mais renomados do cenário acadêmico da América Latina, assina mais de uma dezena de livros fundamentais da bibliografia sociológica brasileira.   

Martins também tem obras que tratam do Grande ABC, como Diário de Fim de Século, título datado de 1998, que enfoca São Caetano.   

A Imigração e a Crise do Brasil Agrário (1973), Capitalismo e Tradicionalismo (1975), Expropriação e Violência (1980), Militarização da Questão Agrária no Brasil (1984), Reforma Agrária e os Limites da Democracia na Nova República (1986), Exclusão Social e Nova Desigualdade (1997) são alguns exemplos de publicações do sociólogo.   

Martins é licenciado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP (Universidade de São Paulo), onde também fez mestrado e doutorado em sociologia.

Palestra e lançamento de livro – Com o sociólogo José de Souza Martins. Na Alpharrabio Livraria e Editora – r. Eduardo Monteiro, 151, Santo André. Tel.: 4438-4358. Entrada franca. neste sábado, às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;