Esportes Titulo
Corinthians inicia o Brasileirão para salvar o ano do centenário
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
09/05/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


O palco será o mesmo, mas as circunstâncias e o adversário completamente diferentes. Depois de ser eliminado da Libertadores pelo Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians volta hoje ao estádio, às 16h, para enfrentar o Atlético-PR na estreia do Campeonato Brasileiro, com a esperança de salvar o ano do centenário.

A noite de quarta, com recorde de público e de renda na temporada - mais de 37 mil torcedores para quase R$ 3 milhões de arrecadação - contrasta essa tarde com possibilidade de arquibancadas vazias e protesto da torcida.

O famoso grito "ão, ão, ão, Libertadores é obrigação", marcante durante o desprezo dado pelo time no Nacional do ano passado, dará lugar às cobranças por título este ano ou, ao menos, uma nova vaga na competição intercontinental de 2011.

Torcedores não escondem que agora farão pressão ao grupo. As palmas diante do Flamengo já fazem parte do passado. Uma das reivindicações das principais organizadas, a saída do técnico Mano Menezes, não foi atendida.

Pior, viram o treinador renovar até o fim da temporada que vem. Agora, prometem não dar sossego ao comandante. Ele mostra tranquilidade e diz estar preparado para cobranças e vaias.

"Não fico menos chateado do que eles pela derrota. Se eles têm paixão pelo clube, eu tenho pelas vitórias, gosto de continuar vencendo e vou procurar isso no Brasileiro", declarou.
O time que ganhou dos cariocas por 2 a 1, jogando um belo primeiro tempo, mas não levou a vaga na Libertadores, deve ser o mesmo para a estreia de hoje. Tcheco é a novidade nos relacionados para a partida e pode entrar na etapa final. Bruno César,ex-Santo André, apresentado na sexta-feira, ainda não estreia por problemas na documentação. O meia deverá vestir a camisa do Timão pela primeira vez contra o Grêmio, no Olímpico, na segunda rodada.

"Largar bem é importante. A gente sabe quanto foi difícil no ano passado jogar paralelamente as últimas etapas da Copa do Brasil. Precisamos iniciar com força total e saltar na frente nas primeiras rodadas", projetou Mano Menezes.

"O objetivo do trabalho é fazer um grande Campeonato Brasileiro, com capacidade de brigar pelo título e, no mínimo, pela vaga à Libertadores do ano que vem".

No ano passado, após duas conquistas - Paulista e Copa do Brasil -, o Corinthians jogou a competição sem interesse e acabou na modesta 10ª colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;