Economia Titulo
Mansur nega acusaçoes e diz que 'nao é golpista'
Do Diário do Grande ABC
29/03/2000 | 16:22
Compartilhar notícia


O empresário Ricardo Mansur, que teve nesta terça-feira novamente sua prisao decretada, disse em Londres que está sendo alvo de uma perseguiçao. "Isso é uma ignorância, uma violência contra um empresário estabelecido que gerava empregos", disse nesta quarta Mansur. "Eu nao sou golpista, o que estao fazendo é um desrespeito aos direitos humanos. Por que nao usam essa violência para perseguir os bandidos no Brasil?"

O juiz Paulo Alcides Salles, da 12ª Vara Cível de Sao Paulo, acatou a açao do advogado José Carlos Etrusco, síndico da massa falida da Barnet, que quebrou no dia 25 de fevereiro, e pediu a prisao do empresário. O juiz considerou que a ausência de Mansur no depoimento sobre a falência da holding Barnet, marcado para o dia 13 de março, foi injustificável. Mansur pode perder imóveis que estavam em nome da empresa, incluindo uma mansao no Morumbi ocupada por sua mulher, Patrícia.

Mansur alega que enviou à Justiça atestados comprovando que nao tem condiçoes de saúde de viajar no momento para o Brasil para prestar depoimento. "Provei que nao posso fazer longas viagens e me disponho a prestar depoimento aqui em Londres, através de precatória, mas nao adiantou. Toda vez que nao compareço ao tribunal para uma audiência, usam o artigo 34 para justificar a prisao administrativa, que na verdade nao é uma mandado de prisao como as pessoas imaginam." Mansur disse que nao tem planos de voltar para o Brasil no curto prazo. "Meu estado de saúde ainda nao permite. Além disso, voltar como, no meio dessa tormenta sobre a minha pessoa? Vou esperar essa situaçao ser esclarecida." Segundo ele, a "pressao" da Justiça acaba piorando o seu estado de saúde. O empresário disse também que no momento nao está trabalhando.

A sentença do juiz Amaral Salles prevê ainda a imediata arrecadaçao dos bens em nome da Barnet - que incluem 16 veículos três terrenos e um apartamento dúplex - para o pagamento dos credores da holding. As filhas de Mansur, Paola e Marie, também podem perder os imóveis que estavam em seu nome por meio da empresa Market Consultoria Ltda., incluindo a mansao na Avenida Morumbi. Helicóptero - Mansur negou possuir um helicóptero. Nesta terça-feira, o juiz Luiz Beethoven Giffoni , da 18ª Vara Cível, onde corre o processo de falência do Mappin, mandou recolher um helicóptero avaliado em 4,7 milhoes de dólares, de fabricaçao norte-americana, que estava escondido num hangar em Congonhas. O helicóptero irá a leilao para pagamento de credores. "Nao tenho helicóptero, nao tenho mais nada, eu tinha apenas um aviao que o Bradesco tomou", disse o empresário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;