Política Titulo
FHC almoça com presidentes na 2ª
Do Diário do Grande ABC
03/01/1999 | 20:11
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique almoça nesta segunda com chefes de Estado e com o corpo diplomático, num prolongamento da cerimônia de posse, já que, em razao da austeridade, este ano, nao houve recepçao oficial do governo brasileiro. Diferentemente da primeira posse, em 1995, quando dez presidentes participaram das comemoraçoes, desta vez somente quatro chefes de Estado de países latino-americanos deverao comparecer. Até a tarde deste domingo, o Itamaraty só tinha confirmado as presenças dos presidentes Carlos Menem (Argentina), Jamil Mahuad (Equador), Alberto Fujimori (Peru) e Raul Cubas (Paraguai). A Colômbia será representada pelo vice-presidente Gustavo Bell.

A recepçao foi marcada para segunda para nao comprometer o reveillon de embaixadores e presidentes de outros países. Por medida de economia, desta vez o Itamaraty entregou os convites diretamente aos pouco mais de 100 embaixadores de outros países em Brasília. Em 95 os convites foram mandados aos presidentes de cada país, o que obrigava o governo brasileiro a pagar todas as despesas da viagem. Com esta mudança, os chefes de Estado terao de desembolsar o dinheiro para hospedagens e translados. Por isso os gastos com a posse estao orçados em R$ 60 mil, muito aquém dos R$ 3 milhoes gastos em 95.

Além de embaixadores, foram convidados ministros e autoridades do Congresso, num total de 170 pessoas. O evento começa às 11h. As 12h20 Fernando Henrique receberá os cumprimentos dos chefes de Estado. Depois será servido almoço, com discurso do presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;