Setecidades Titulo
Chuva forte causa queda de pelo menos 8 árvores
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:36
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


O temporal que caiu no fim da tarde de ontem derrubou pelo menos oito árvores no Grande ABC. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Seis caíram em São Bernardo e pelo menos duas em Santo André.

Outras duas ocorrências envolvendo árvores foram atendidas pelos bombeiros em Santo André. Uma delas, na altura do 228 da Rua das Aroeiras, pegou fogo ao entrar em contato com a rede elétrica, e precisou ser podada. A rua ficou sem iluminação durante o início da noite. Um galho de árvore caiu na altura do número 300 da Rua das Paineiras atingindo um carro. Outra árvore caiu na Rua Turquia, em frente ao número 32, onde mora Mirela Silva Botura, 25 anos. "Pedimos a poda há algumas semanas e não fomos atendidos", relatou Mirela.

CASA ATINGIDA - A casa da Rua das Paineiras, 438, na esquina com a Rua das Caneleiras, foi atingida por uma das árvores que despencou durante o temporal. "Estava no quarto dos fundos quando ouvi o transformador estourar e em seguida outro barulho forte. Imediatamente pensei: a árvore caiu na rua. Quando olhei pela janela constatei que estava em cima da casa", relatou o aposentado Antonio Carlos Pavanelli, 70 anos, que mora no imóvel com a mulher, Renata Pavanelli, 70. O casa pertence à família de Renata há mais de 50 anos e há pelo menos cinco estão pedindo a poda das árvores no entorno da casa. "A Defesa Civil não vem aqui. Quem esteve foi um técnico do Depavi (Departamento de Parques e Áreas Verdes), no dia 19, e disse que pediria o corte urgente. Também suspeitou que outra árvore bem próxima à casa esteja condenada. Estamos reféns porque só a Prefeitura pode efetuar a poda ou o corte das árvores", disse Renata.

A Defesa Civil não foi localizada na noite de ontem para comentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;