Economia Titulo
WebJet, Azul e NHT passam a operar em Congonhas
09/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O leilão dos slots - horários para pousos e decolagens - disponíveis em Congonhas, incluindo 61 que pertenciam à Pantanal, foi realizado ontem pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Dos 355 slots disponíveis, 202 foram distribuídos e restaram 88 aos sábados e 65 aos domingos.

Três novas empresas aéreas passarão a voar no Aeroporto de Congonhas. São elas Azul, NHT e WebJet. A NHT ficou com 28 horários, dez durante a semana. Azul e WebJet só conseguiram slots para os fins de semana, isso porque a prioridade na distribuição é para empresas que já atuam no aeroporto: TAM, Gol/Varig e Oceanair.

Na distribuição, a TAM ficou com mais 54 slots (ela já opera 1.404) e a Gol, que dispõe de 1.448 horários, ficou com 56.

Enquanto isso, a Oceanair conseguiu 38 slots (sendo dez para durante a semana), aumentando em 30% sua disponibilidade de operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;