Esportes Titulo
Gil de Ferran faz terceiro melhor tempo nos treinos de sábado
Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 15:56
Compartilhar notícia


A pista do circuito misto de Cleveland estava menos suja nos treinos livres da manha desse sábado, 26 de junho, do que sexta-feira, quando o aeroporto que sedia a prova foi liberado para os treinos. Apesar da pista mais limpa os tempos dos 27 pilotos participantes da nona etapa da Fórmula Mundial nao melhoraram muito. O brasileiro Gil de Ferran, da Walker, que havia conseguido a pole provisória sexta-feira com o tempo de 57s745, conseguiu no máximo a terceira melhor marca: rodou os 3,3 quilômetros de Cleveland em 58s059. O mais rápido foi o americano Michael Andretti, da Newman-Haas, que cravou 57s669, seguido do líder do campeonato Juan Pablo Montoya, da Chip Ganassi, com 58s011. Nos treinos livres, porém, muitos pilotos nao estao preocupados em fazer voltas rápidas, mas sim avaliar o carro em condiçoes de corrida, com tanque cheio e pneus gastos, além de testar mudanças nos acertos do chassi.

Todos os cinco pilotos mais rápidos nessa manha ganharam corridas nas oito etapas disputadas nesse ano. Michael Andretti, sexto colocado no campeonato com seu Swift/Ford/Firestone, venceu o GP de Madison, sexta etapa do ano. Montoya, segundo mais rápido com Reynard/Honda/Firestone, foi o ganhador em Long Beach, Nazareth e Rio de Janeiro, terceira, quarta e quinta etapas do campeonato. Gil de Ferran (Reynard/Honda/Goodyear), o melhor brasileiro na pontuaçao com a terceira colocaçao, venceu o GP de Portland, oitava etapa. O canadense Paul Tracy, da Green (Reynard/Honda/Firestone), foi o primeiro no GP de Milwaukee, sétima etapa de 1999. E o mexicano Adrian Fernandez, da Patrick (Swift/Ford/Firestone), venceu o GP do Japao, segunda corrida do ano. Todos entram na pista para ver quem conquista o ponto extra pela pole position nos treinos classificatórios que acontecem neste sábado à tarde, entre 14h30 e 15h45. Quem quiser acompanhar os tempos dos treinos ao vivo pela Internet pode acessar o site da Omega, cronometrista oficial da prova: www.omegatiming.com. O GP de Cleveland será disputado nesse domingo, 27 de junho, às 15h30, com transmissao ao vivo pela SporTV e Sky, ou em teipe no SBT às 23 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;