Internacional Titulo
Relatório sobre o Iraque será vendido em livrarias americanas
Da AFP
06/12/2006 | 14:42
Compartilhar notícia


O relatório do Grupo de Estudos para o Iraque estará disponível em todas as livrarias dos Estados Unidos nesta quarta-feira, pouco depois de sua divulgação oficial em Washington.

O estudo da comissão, co-presidida pelo ex-secretário de Estado, James Baker, intitulado ‘The Way Forward’, é publicado em edição popular pela Vintage Books, subsidiária da Random House.

Segundo a imprensa, a Vintage superou outras três editoras na disputa pelos direitos de publicação do estudo.

A edição do livro ocorre depois do sucesso, em 2004, do relatório da comissão sobre os atentados de 11 de setembro de 2001.

O documento foi impresso no fim de semana passado para poder ser distribuído nas livrarias a tempo da apresentação nesta quarta-feira, e será vendido a US$ 10,95.

Assim como o relatório sobre o 11/9, um percentual da renda de ‘The Way Forward’ será doado.

Destacando que a situação no conflito iraquiano é "grave e se deteriora", o Grupo de Estudos para o Iraque propôs nesta quarta-feira que a maior parte das tropas americanas deixem o país no início de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;