Cultura & Lazer Titulo
Gênero policial traz jogos cada vez mais realistas
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/04/2010 | 07:56
Compartilhar notícia


A tecnologia e os meios de entretenimento sempre estiveram ligados, principalmente em relação aos games. O setor atinge atualmente um patamar jamais visto, com atrações tão realistas que podem ser confundidas com filmes cinematográficos. A maior prova disso é o jogo Heavy Rain (Sony, R$ 199). Exclusivo para PlayStation 3, ele conta com gráficos impressionantes e inteligência artificial inovadora.

A história mostra um intrigante suspense policial em torno das ações do assassino Origami, conhecido por deixar sobre suas vítimas figuras de papel feitas por meio da arte oriental. Quatro personagens lidam com diversas complicações para tentar encontrar o misterioso criminoso. O tema e a presença de cenas fortes, incluindo de sexo, o classificam para maiores de 18 anos.

Apesar de já estar nas prateleiras há alguns anos, a nova geração de consoles parece estar descobrindo seu verdadeiro potencial somente agora. O trabalho visual da empresa japonesa impressiona pelos detalhes em computação gráfica que são vistos ao longo de todo o jogo - e não somente em vídeos de divulgação.

Outro detalhe que chama atenção em Heavy Rain é a possibilidade de mudar sua trajetória a todo o momento. Cada decisão tomada e ação feita influencia o andamento da história e leva os jogadores a um dos cerca de 20 finais possíveis da elaborada trama.

SPLINTER CELL
Quem também aposta em bons gráficos é Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction (Ubisoft), nova aventura da prestigiada série de ação. O jogo teve data de lançamento adiada diversas vezes até finalmente chegar às lojas na última semana somente para Xbox 360 (R$ 249).

Com aparência mais envelhecida, Sam Fisher terá de sobreviver a uma brutal caçada do governo norte-americano, para quem trabalhava nos outros títulos, e encontrar tempo para vingar a morte da filha.

Os enredos dos jogos de Splinter Cell são baseados em contos policiais do escritor norte-americano Tom Clancy, autor com grande experiência em assuntos militares, que têm caracterizado a franquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;